sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Estudantes e Professores da EEEP Fco. Das Chagas Vasconcelos foram a Salvador para aula de campo





Nos dias 03, 04 e 05 de setembro, uma equipe de 12 pessoas, entre estudantes e professores, foram ao centro histórico do Pelourinho, na cidade de Salvador/Bahia para conhecer e vivenciar a cultura do povo mais negro do Brasil.














Da EEEP Fco. das Chagas foram 4 estudantes: Diego Felipe, Tamires Canafístula, Vandessa Braz e Elizana Carneiro, 1 ex-estudante da escola, Elisa Carneiro, que agora cursa Ciências Contábeis na UVA e dois professores: Paulo Roberto Sales Neto, de História, e José Stênio, de Geografia. Além dessa equipe foram convidados professores de outras escolas/cidades: Patrícia Florêncio, de Massapê; Evânia Martins, de Santa Quitéria; Samara Ferreira, de Mucambo, Arivelton Moura, de Meruoca, e Cleber Rodrigues, de Sobral. 

A aula de campo faz parte das ações do projeto Africanidades: mais que uma herança, um legado que é desenvolvido pelos dois professores desde 2013. No roteiro estiveram várias igrejas centenárias, palácio do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Souza, Museu Casa de Jorge Amado, Museu Afro-brasileiro - MAFRO, ligado a Universidade Federal da Bahia – UFBA, entre outros.






















Texto e Fotos: Prof. Paulo Roberto Sales. 
Postagem: Prof. Helder Batista  


Nenhum comentário:

Postar um comentário